Pare de fumar.

5 dicas para ajudá-lo a parar de fumar

Qualquer ex-fumador dir-lhe-á que parar de fumar não é uma tarefa fácil. Na verdade, pode levar semanas, meses ou mesmo anos para finalmente deixar o seu vício em fumar.

Qualquer ex-fumador dir-lhe-á que parar de fumar não é uma tarefa fácil. Na verdade, pode levar semanas, meses ou mesmo anos para finalmente deixar o seu vício em fumar. Apesar da tarefa desafiante, tem havido uma extensa investigação que nos informa das muitas questões de saúde associadas ao tabagismo (por exemplo , cancro, doenças cardíacas, doenças pulmonares, etc. É por isso que se estás a pensar em pôr a tua saúde em primeiro lugar, continuar a ler e nós dar-te-emos todos os truques e dicas que precisas para te ajudar a desistir.

1. Utilizar o vaping como substituto do tabagismo

Uma das coisas mais difíceis de desistir de fumar é o hábito em si. Pode levar um mês para se livrar do vício da nicotina, mas o hábito que carregaste contigo durante anos a fio, pode ser muito mais difícil de abalar. Muitas vezes há certas situações que nos despoletam – ao lado de um café da manhã, um momento stressante, ou uma zona de fumadores numa discoteca – todos estes momentos, lembrar-nos-ão de acender e fumar um cigarro. Uma das melhores formas de superar isto é encontrar um substituto para o seu cigarro. É aí que entram os vapes. Vapes vai agir como o seu substituto, substituindo o seu desejo de cigarro.

2. Reduzir lentamente a ingestão de nicotina

O melhor de usar vapes é que você tem muito mais controlo sobre a sua ingestão de nicotina. Embora não saiba exatamente quanto nicotina tem num cigarro, no Suck Your Vape, pode escolher: 0% de nicotina, 2% de nicotina ou 5% de nicotina. Se quer mesmo desistir, sugerimos que comece com 2% e passe gradualmente para 0% de nicotina. Isto tornará a transição muito mais fácil do que ter de abdicar tanto da nicotina como do hábito ao mesmo tempo, o que muitas vezes falha.

3. Não há tempo como o presente

Se és fumador, provavelmente dizes frases como: “Vou desistir amanhã” ou “Este é o meu último cigarro.” Parece-lhe familiar? Não se preocupe, não está sozinho. Mas parar de fumar é tudo sobre o NOW. Não pode esperar por outro momento para fazê-lo, já que aquele momento nunca chegará.

4. A auto-crença é fundamental

Para deixar de fumar tem que querer desistir, e deve encher-se de auto-crença de que é possível. Se não acreditas mesmo que consegues fazê-lo, infelizmente isso nunca vai acontecer. O desejo de desistir tem de vir de ti, e deve ser acompanhado de auto-crença.

5. Estabelecer o seu “porquê”

É incrivelmente importante antes de desistires, para perceberes porque te vais demitir. É para a sua saúde futura, para o seu parceiro ou talvez para os seus filhos? Seja qual for a razão, dar sentido ao porquê de desistires, vai ajudar-te imenso na tua viagem. Sempre que anseias por esse toke de um cigarro, tira um momento para inflamar a voz na tua cabeça, o que te vai lembrar do porquê e do porquê de não precisares dele.

6. Apoio de amigos

Uma das coisas mais difíceis de fumar pode ser o fator social envolvido. Quer seja ver certos amigos com quem normalmente fumas ou bebes no bar e sais para fumar um cigarro. Continuar com os mesmos hábitos de antes e ver os mesmos amigos fumar vai torná-lo incrivelmente difícil.

A melhor coisa a fazer é dizer aos seus amigos que está em processo de demissão. Não tenha vergonha de pedir apoio aos seus amigos. Por exemplo, talvez possam distanciar-se quando fumam os cigarros para não ter de estar perto da nicotina. Os outros fumadores compreenderão o quão viciante é a nicotina e como deve ser difícil desistir, por isso não tenham medo de pedir o seu apoio.

blog image 2b
fumar

Esperamos que este artigo tenha ajudado a inspirá-lo com algumas dicas de como parar de fumar. Aqui está um vídeo no YouTube com mais algumas dicas que pode achar interessante!

Deixe um Comentário

0
0